Pesquisar este blog

O Mascote

Para identificar o Inter como um clube do povo, nas páginas esportivas da antiga Folha Desportiva e do jornal A Hora, surgiu na década de 50 a figura do Negrinho, um personagem cheio de ironia e malandragem. O avesso do maior rival do Inter, o Grêmio Porto Alegrense.
Com o tempo, o Negrinho acabou virando o Saci, aquele que gosta de armar ciladas contra as pessoas, como uma analogia ao que o Internacional faria nos campos de futebol.
Apesar da história não ser confirmada, o nome SACI tem relação com a sigla SCI, de Sport Club Internacional.
Após modernizar o distintivo do Clube e conquistar o bicampeonato da Libertadores em 2010, o departamento de marketing do Internacional, em parceria com a Cria Ideias, estúdio de ilustração e comunicação de Porto Alegre, levou essa tendência de renovação para o seu mascote e acaba de dar cara nova ao mais famoso e carismático personagem do clube: o Saci, agora com traços mais modernos.
Já o simpático macaco, nomeado de Escurinho, foi escolhido como o representante dos projetos de assistência social, educação, cultura e esporte que o Inter desenvolve.
Este personagem possui grande empatia com a torcida colorada, mas é entre a criançada que ele faz maior sucesso, tanto que na festa da Criança Colorada, em outubro de 2010, o boneco ‘Escurinho’ foi apresentado pela primeira vez agradando a garotada que teve no gramado do Beira-Rio o palco da sua diversão. O nome ‘Escurinho’ foi escolhido em votação pela Internet, quando outras várias opções de nomes foram sugeridas pela massa colorada. Foram mais de 10 mil votantes no site do Clube e o nome ‘Escurinho’ foi o vencedor com três mil indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário